MESES ANTERIORES




11Set(Sab)... ANIVERSÁRIO DO PASTOR... De uma forma muito carinhosa, a igreja, através das pessoas, dos Ministérios Gerais, e de sua liderança, homenageou o Pastor da Igreja, Pr.Jônatas David. Como em anos anteriores, várias formas de ação foram utilizadas para este reconhecimento e parabéns, dignificando a igreja, como um todo, o testemunho que sempre tem dado como um Corpo abençoador, do Senhor.
.
30Ago(Seg)... REENCONTRO COM CRISTO... Aconteceu, durante o dia de ontem, o Reencontro, com todos os objetivos sendo plenamente alcançados, quando muitos encontreiros, até muitos considerados pouco lembrados, estiveram presentes e reafirmando seu interesse em manter-se ligados e atuantes nos próximos encontros. As fotos estão em Reencontro no Central Park[2].
.
23Ago(Ter)... REENCONTRO COM CRISTO... Muitos preparativos já estão andamentos visando uma grande festa espiritual no próximo domingo, quando muitos encontreiros voltarão a se encontrar num dia de ótima comunhão com muita gente que o Senhor nos deu o privilégio de conhecer e conviver, graças à beleza que o ECC, EJC e o EAC sempre promovem, antes, durante e depois que acontece na vida das pessoas.
.
15Ago(Dom)... DOMINGO JOVEM... Os jovens, Ministério Força Jovem, comemorando o mês da mocidade, atendendo uma programação para todo o mês, assume o ensino de lições nas classes EBD, a direção e atuações nos cultos da manhã e noite, as pregações, o Coro Jovem, batismos e outras atividades que marcam o domingo. A igreja e a nossa juventude estão de parabéns por tudo que aconteceu, e tudo que tudo isto significa.
.
13Ago(Sex)... LIVRO DE CULTOS... Domingo passado o livro foi apresentado à igreja, com um plano de facilidade para a compra; é formado do Cantor Cristão, do Hinário para o Culto Cristão, de outros hinários, do Musical Experiência com Deus, de leituras coletivizadas e um completo índice de todo conteúdo; e tudo isto iria auxiliar nos cultos dominicais, domésticos, NOTs, EBD e outras atividades.
.
08Ago(Dom)... RECONQUISTA E INVASÃO... O final da semana foi repleto de momentos gratificantes à vida da igreja, quando ela pretende ser atuante no Reino do Senhor, dentro dos planos de Deus; da quarta feira à sexta, aconteceu o Seminário Reconquista, quando muitos da própria igreja e de outras igrejas estiveram sendo treinados na atenção a afastados do Evangelho; no sábado a noite, aconteceu um encontro sobre segurança pública, com palestra do Capitão França, com moradores da Bela Vista.
.
04Ago(Qua)... SEMINÁRIO SOBRE RECONQUISTA... O MG.Evangelismo e Missões da Igreja está promovendo um Seminário, junto ao Ministério “Jesus não desistiu de você”, [site], com o interesse de treinar salvos para ir e reconquistar pessoas que já fizeram parte da igreja e hoje estão afastada do Evangelho. Está direcionado a líderes da igreja, principalmente os atuantes nas classesEBD.
.
01Ago(Dom)... DECISÕES E LIDERANÇAS... No culto da manhã, dois momentos importantes para a igreja, aconteceram; um foi quando foram à frente, para oração, líderes comprometidos com o Encontro com Cristo, e muitos deles estiveram à frente, inaugurando uma nova etapa no programa; o segundo momento foi quando os MGs. Comunhão e Música foram todos à frente e chamaram muitos que atenderam para alguns projetos de ação no Reino do Senhor.
.
26Jul(Seg)... FINAL DO MÊS... na vida da igreja, isto trás muitas novidades, tanto na vida da igreja, como fora dela; tanto na edificação quanto na evangelização; por aí estão a Escola Bíblica Dominical, a Invasão Missionária, o Novo Encontro com Cristo e outras áreas e Ministérios Gerais . A partir de Agosto esta mudanças estarão sendo muito bem verificadas no dia-a-dia da nossa gente.
.
16Jul(Sex)... INVASÃO MISSIONÁRIA... Nestes últimos dias, grupos de irmãos, liderados pelos Generais Missionários, realizaram uma invasão num bairro vizinho à nossa igreja, dando atenção aos moradores com preocupações evangelísticas e sociais. Neste próximo domingo teremos a reunião que fechará a primeira etapa, e iniciaremos a segunda, com a bênção do Senhor Deus.
.
14Jul(Qua)... MENSAGEM PELA WEB... Presumidamente, a nova mensagem que está sendo distribuída pela internet, deverá alcançar, pelo menos, mais de 5 mil pessoas em Teixeira de Freitas e mais umas 3 mil fora da cidade, o que será bem maior que por qualquer outro meio possível, nas atuais circunstâncias em que nos encontramos. Oramos para que o Senhor faça sua obra em todos que virem tal mensagem.
.
12Jul(Seg)... IGREJA MISSIONÁRIA... Este fim de semana teve tudo a ver com as marcas missionárias de nossa igreja; no sábado de manhã o Conselho de Pastores e Líderes IBC, se reuniu e tratou, principalmente de temas voltados a Missões na cidade e fora dela, realizado pela própria igreja ou em relação à ABESBA, Associação das Igrejas Batistas aqui do Extremo Sul; no sábado a noite, dois eventos: um no templo da igreja, quando aconteceu o Musical Dramatizado de Missões, quando o Coro da Igreja e o Grupo Juvenil realizaram uma cantata encenada; também, no mesmo espírito, aconteceu na igreja filha, no Kaikan Sul, na Igreja Batista Boas Novas, o aniversário da igreja e a posse do Pr.Jailson Vilas Boas frente àquele trabalho; no domingo de manhã, o culto aconteceu sob o tema Missões Estaduais, quando, entre outras coisas, foi lembrado que nossa igreja é mãe e avó de mais de 25 igrejas, o que é uma grande marca para uma igreja que ainda comemora seu Jubileu de Prata.
.
08Jul(Qui)... COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO... Reunião da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual a Crianças e Adolescentes, com o Pastor da Igreja Coordenando e a presença do Pr.Edemilson Melo e Pr. Pedro Santana, representando a igreja e os NOTs em suas várias decisões de atuação.
.
07Jul(Qua)... CONVITES PELA WEB... Convites aos cultos temáticos da igreja, e ao Culto de Missões, no próximo sábado, estão sendo divulgados pela internet, sendo pedido que uns passem aos outros, fazendo uma grande rede de contatos em benefícios da pregação e adoração que a nossa igreja está realizando pela Graça do Senhor.
.
05Jul(Seg)... SEMANA PASSADA... Enquanto a Seleção Brasileira de Futebol perdia sua estadia na Copa do Mundo, a nossa igreja, e o Reino do Senhor continuava ganhando e avançando nos seus ideais de pregadora incansável do Evangelho; na semana passada, entre outras reuniões importantes e rotineiras de planejamentos e atuação, duas outras despontavam dentro deste espírito missionário e empreendedor de igreja de Jesus Cristo, uma foi na sexta feira passada, sobre o Novo ECC com decisões fundamentais para este evento que tudo a ver com nossa gente e nosso dinamismo; a outra foi no domingo a tarde, sobre a Invasão Missionária, também com decisões, planejamentos e treinamentos fundamentais para a ação dos Generais e Comandantes Missionários até o meio deste mês. Louvamos a Deus por o adorarmos muito bem cantando decente-biblicamente, mas principalmente por estar engajado em serviços que nos dão toda alegria de estarmos completamente dentro da obra evangelizadora do Senhor.
.
29Jun(Ter)... CONFRATERNIZAÇÃO DE FUNDADORES... aconteceu no Central Park, sob a direção do MG.Comunhão, um momento de confraternização fraternal com a presença de alguns dos fundadores da igreja, quando a história foi resgatada em seus muitos e apreciados momentos, quando o presente foi aceito com mais confiança, e o futuro foi visto como desafio fácil de ser alcançado.
.
26Jun(Sab)... MARIDOS DA IGREJA... o Pastor teve um encontro com os Maridos que são membros e congregados da igreja, para uma conversa abençoadora com eles, visando a glória do Senhor, também, nos lidares familiares e conjugais. Foi uma excelente oportunidade para se aprender uns com os outros, e para assumirmos compromissos bíblicos com o Senhor Deus.
.
23Jun(Qua)... CONFERÊNCIA TEOLÓGICA... Está para chegar o momento de começarmos séries de conferências, nos cultos das Quartas feiras, onde muito conteúdo teológico será estudado com a igreja, principalmente com lideranças espirituais dela e de outras igrejas convidadas. Tudo dentro de um programa de desenvolvimento do Curso de Teologia IBC
.
21Jun(Seg)... INVASÃO MISSIONÁRIA... Ontem, no Domingo, entre os momentos dignos que tivemos, em adoração ao Senhor, um foi o ajuntamento de muitas pessoas aos Generais e seus Comandantes, quando receberam o mapa da região a ser invadida, com a indicação que cada um deles terá para realizar sua parte na invasão. O material já está disponível com o General de Recepção, e os grupos já formados, poderá iniciar sua atuação nesta semana.
.
18Jun(Sex)... NOVO ECC... Estudos para nova estrutura de Encontros com Cristo, continuam hoje a noite, quando muitas lideranças importantes, em toda a história do evento na vida da igreja, estarão em reunião para tratar, também, principalmente, das mudanças fundamentais que já estão aprovadas e em fase de implantação, quando o Antes, o Durante, e o Depois de cada evento estará acontecendo ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade.
.
15Jun(Ter)... FIM DE SEMANA ABENÇOADO... Muita coisa aconteceu na vida da igreja, neste fim de semana; entre elas, está a Festa dos Namorados que aconteceu no salão social da igreja, organizado pelo MG.Ação Comunitária, Reunião dos Generais da Invasão Missionária no domingo, Reunião dos Executivos dos MGs., Classe EBD para namorados de manhã e a noite do domingo, comemoração do Dia do Pastor, e outras muitas coisas mais.
.
12Jun(Sab)... NOTS SOCIAIS... Buscando fazer a igreja ainda mais comprometida com as carências sociais, o Pastor coordena a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, quando, em reunião, na quinta feira, tratou de planos mais arrojados de mobilização, e ontem, na sexta, esteve num Seminário, na UNOPAR, sobre a rede de atendimento social nesta mesma área.
.
04Jun(Sex)... ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO... Hoje começa mais um evento abençoado para a vida de muitas famílias, para a própria igreja, e para o Reino do Senhor Deus, quando muitos casais estarão envolvidos e aprendendo mais da Vontade do Senhor para a vida conjugal de cada um.
.
15Mai(Sab)... PASTORES E ESPOSAS DA ABESBA... Reunião da Ordem de Pastores na ABESBA, e suas esposas, na Igreja Batista Monte Castelo, quando o Pastor da IBC falou seu motivo para retirar a Igreja Batista Central da TransTeixeira promovido pela Primeira Igreja Batista a partir do mês de Junho.
.
08Mai(Sab)... ACAMPAMENTO JOVEM... O Ministério Força Jovem da IBC realiza um grande encontro de sábado e domingo com muitos jovens, de sábado e domingo, concumitante com o aniversário da cidade, no Central Park.
.
02Mai(Dom)... MINISTÉRIOS GERAIS ATUANTES... durante toda a semana, nas noites, o Pastor da Igreja esteve se reunindo com cada MG, ouvindo, orientando, desafiando, buscando saber melhor a vida e atuação de cada um, na vida da igreja, e em nome da igreja. Muitos projetos estão funcionando muito bem, em todas as áreas, muitos outros estão se iniciando, e muita gente está direta e indiretamente envolvida em tudo isto que está acontecendo, para a Glória de Deus.
.
30Abr(Sex)... SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO... a nossa igreja esteve muito bem representada no Seminário de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo CREAS da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença e participação do Pastor, Pr.Edemilson Melo, Pr.Pedro Santana e Pra.Vera Reis.
.
25Abr(Dom)... DIA INTEIRO NO TEMPLO... o MG.Educação Religiosa, com o apoio do MG.Comunhão, realiza com Solteiros e Casados, o evento contanto com grande maioria dos que estiveram no culto da manhã, com atenção e atividades especiais para todos que participaram do último EJC, através do Ministério Força Jovem.
.
19Abr(Seg)... MAIS UM EJC BÊNÇÃO... Mais de 100 jovens estiveram fazendo este 11ºEJC de nossa igreja, onde muita gente da igreja e de outras igrejas estiverram trabalhando, realizando para a Glória do Senhor. Estamos orando, agradecendo por tudo que aconteceu, e com as pessoas que aconteceu, e pedindo ao Senhor pela salvação e edificação destas vidas.
.
10Abr(Sab)... ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO... O Encontro está em vias de acontecer, o Culto de Entrega aconteceu hoje, e a partir de amanhã, tudo estará se preparando para na sexta feira o EJC acontecer com o brilhantismo de sempre.
.
25Abr(Dom)... DIA INTEIRO NO TEMPLO... o MG.Educação Religiosa, com o apoio do MG.Comunhão, realiza com Solteiros e Casados, o evento contanto com grande maioria dos que estiveram no culto da manhã, com atenção e atividades especiais para todos que participaram do último EJC, através do Ministério Força Jovem.
.
19Abr(Seg)... MAIS UM EJC BÊNÇÃO... Mais de 100 jovens estiveram fazendo este 11ºEJC de nossa igreja, onde muita gente da igreja e de outras igrejas estiverram trabalhando, realizando para a Glória do Senhor. Estamos orando, agradecendo por tudo que aconteceu, e com as pessoas que aconteceu, e pedindo ao Senhor pela salvação e edificação destas vidas.
.
10Abr(Sab)... ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO... O Encontro está em vias de acontecer, o Culto de Entrega aconteceu hoje, e a partir de amanhã, tudo estará se preparando para na sexta feira o EJC acontecer com o brilhantismo de sempre.
.
31Mar(Qua)... SEXTA FEIRA DE PÁSCOA... O coro da igreja está em fase de preparação para apresentação do musical de Páscoa da Igreja, agora em 2010. Muitos convites já foram distribuídos no domingo, como anexo do boletim da igreja.
.
22Mar(Seg)... RELATÓRIOS DOS MGS... Está sendo preparado, melhorando o relatório deste mês, um material que servirá de orientador para o relatório mensal dos MGs, onde informações essenciais sobre a atuação de cada um, será pedido, e ao mesmo tempo, muitas informações, principalmente sobre cada MG está sendo oferecido
.
19Mar(Sex)... AÇÃO SOCIAL... Mesmo com todas as limitações que encontra, o MG.Ação Social, é um dos fortes braços da igreja em sua atuação social dentro e fora do círculo de sua membresia; com isto temos alcançado muitas pessoas.
.
14Mar(Dom)... DOMINGO IBC... Foi um dia abençoado e muito atuante para a igreja, pois os cultos dominicais ocorreram com muita alegria e participação, e pela tarde, uma maravilhosareunião do Conselho Executivo, quanto a vida da igreja, pelos Ministérios Gerais aconteceu com muita informação do que se tem feito e do que se pretende fazer para a Glória do Senhor.
.
12Mar(Sex)... FORMATURA UNOPAR... Ontem aconteceu o Culto de Ação de Graças dos formando em Letras, Pedagogia e Recursos Humanos, e hoje acontece a formatura destas turmas, juntamente com todos os Pólos pelo Brasil
.
10Mar(Qua)...PROJETO GREENCENTER... o projeto de educação e participação social em reciclagem de lixo está fazendo um grande trabalho na cidade, com muitas empresas e indústrias, integrando nossa igreja nesta preocupação de toda sociedade através do MG.Ação Comunitária.
.
07Mar(Dom)... 18 ANOS DE POSSE... A igreja comemorou, nos cultos da manhã e da noite, o 18º aniversário da posse do Pr.Jônatas David. Entre as atividades, um almoço para toda a igreja no Central Park, e a presença do Pr. Lúcio Silva, Pastor da 1ª Igreja Batista em Medeiros Neto.
.
05Mar(Sex)... SÁBADO ENCONTRÃO... O MG.Ação Comunitária, responsável pela realização do ECC, EJC e EAC na igreja, está promovendo um sábado inteiro de atividades no Central Park, visando a realização do Encontro de Jovens com Cristo no próximo mês de Abril.
.
03Mar(Qua)... MARÇO PARA OS MGS... Os Ministérios Gerais já estão se mobilizando, se reunindo e planejando, para fazer este mês ainda mais atuante na Obra do Reino do Senhor.
.
28Fev(Dom)... 18ºANO DE PASTORADO... As comemorações já iniciaram, com um outdoor, junto à fachada do templo, fazendo festa sobre este assunto.
.
27Fev(Sab)... NOTA DA DIRETORIA... No boletim deste domingo, sai pela segunda vez, uma Nota da Diretoria, agora com ratificação do Conselho de Lideranças IBC, dando todo apoio à Liderança Espiritual da igreja, quando está completando 18 anos frente à mesma.
.
26Fev(Sex)... RELATÓRIO DOS MGS.... continua sendo elaborado a nova versão de relatório mensal, com muito mais informação sobre cada MG, e com sugestões e recomendações a serem analisadas para a vida da igreja. Ele deverá ser distribuído a partir do próximo domingo, enquanto o anterior deverá ser entregue até o primeiro domingo de Março.
.
25Fev(Qui)... ATUAÇÃO SOCIAL... representando a igreja, o Pastor juntou-se ao SinComércio na busca de solução para um local de implantação de um Centro de Recuperação, o Projeto Nova Vida, em Teixeira de Freitas. O MG.Ação Comunitária já foi acionado no sentido de buscar a forma como a igreja pode participar mais diretamente deste importante Projeto Social.
.
24Fev(Qua)... ATUAÇÃO SOCIAL... o Pastor da igreja, representando a IBC, assume a direção da Coordenação da Comissão de Enfrentamento à Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas.
.
22Fev(Seg)... DOMINGO NA IBC… o nosso dia foi muito atarefado no Reino do Senhor. Pela manhã e à noite, os cultos aconteceram com a beleza e a profundidade temática de sempre; pela tarde, tivemos a 2ª Reunião do Conselho de Lideranças, quando importantíssimas decisões foram tomadas para a vida e atuação da igreja, no projeto de serviços espirituais e sociais que ela têm desenvolvido.
.
17Fev(Qua)... NOTA OFICIAL... Está pronta e já em caráter de divulgação, a Nota da Diretoria da IBC em resposta a muita desinformação prejudicial à igreja e à sua liderança espiritual.
.
16Fev(Ter)...
 PASTOR NO RETIRO... Somente no último dia do Retiro o Pastor da Igreja participa, mas fica sabendo do quanto foi gratificante a experiência para a grande maioria dos que participaram da festa espiritual.
.
16Fev(Ter)...
 RETIRO ESPIRITUAL... Para grande parte dos que estavam no Retiro, no Prado, por causa de trabalho ou outros afazeres no dia seguinte, encerrou-se o Retiro. Outros ficaram para este final ser somente amanhã.
.
15Fev(Seg)...
 CULTOS NO TEMPLO... Ontem, domingo, os cultos tiveram muito pouca gente, principalmente pelo grande número de pessoas no Retiro Espiritual no Prado, mas foram muito abençoados, instrutivos, com muita participação dos presentes.
.
15Fev(Seg)...
 RETIRO ESPIRITUAL... Notícias chegam que a programação e a participação de todos, lá no Prado, estão fazendo com que o Retiro da igreja esteja acontecend além da expectativa prevista.
.
12Fev(Sex)...
 A ÊNFASE DA IGREJA... neste mês de fevereiro, é a Mordomia
.
12Fev(Sex)...
 NOVO RELATÓRIO MG... Neste mês uma atenção especial aos Ministérios Gerais, facilitando suas atividades, está sendo dada, também através do novo relatório mensal, que foi entregue nos primeiros dias, para que fosse preenchido e acompanhado até os últimos dias.
.
12Fev(Sex)...
 RETIRO ESPIRITUAL... A igreja, em sua grande maioria, está em retiro espiritual; juntos ou separados, na cidade do Prado ou outros lugares. Tudo indica que o retiro oficial será, mais uma vez, uma grande bênção para todos os presentes.
.
12Fev(Sex)...
 CENTRAL PARK... Mesmo com muitos envolvidos em retiro espiritual, tanto a igreja, com seus cultos, e o Central Park, estarão disponíveis aos membros e congregados que não foram para tal retiro.