.

.

.

.

.

TransTeixeira Viciada

.

.

A Liderança da Primeira Igreja Batista desta cidade, convidou Igrejas da cidade, principalmente as BATISTAS, para que juntas pudessem realizar um grande trabalho evangelístico na cidade, especialmente em uns quatro bairros. Com isto, sem saber de alguns detalhes desta extraordinária ação missionária, o Ministério Geral de Evangelismo e Missões da IBC, através do seu Ministro Geral, apresentou-se como voluntário para o programa proposto. Isso, é claro, agradou a igreja e sua Liderança, pois seria uma excelente oportunidade de trabalho evangelístico, em conjunto com outras igrejas batistas, em nome, até da ABESBA.

.

Muito recentemente, o Pastor da IBC recebeu informações sobre o conteúdo e a estrutura que serão usados neste trabalho missionário. Por trás de tudo, dando todo suporte para o projeto, está a Igreja Batista de Lagoinha, de Belo Horizonte em Minas Gerais, igreja que, por seu comportamento herético de sempre, gerou a divisão pentecostal na Convenção Batista Brasileira, nos anos 60; da mesma forma, tem gerado muitas dificuldades à sua atual Convenção Batista Nacional, quando por várias vezes esteve para ser excluída dentre suas filiadas.

.

Hoje, numa reunião entre pastores batistas, o Pastor da IBC declarou aos colegas o desinteresse de seu Ministério em estar no programa TransTeixeira, promovido pela Primeira Igreja Batista sob os auspício da Igreja Batista de Lagoinha.

.

.

Teixeira de Freitas BA, 15 de Maio de 2010

.

.

.

Pr.Jônatas David

Pastor da Igreja Batista Central