.





29º Aniversário IBC

Depois de já se terem passado 29 anos de início e desenvolvimento desta imensa igreja; depois de já se terem acontecido o todo de todas as etapas de envolvimento desta pretensa igreja na obra e no Reino do Senhor Deus; depois de já se terem assistido o muito das muitas consolidações desta consensa igreja nos planos e propósitos do Senhor para o mundo inteiro e ao redor... ficamos muito à vontade para exaltar a Deus pela forma miraculosa e contagiante que utilizou para fazer deste povo, desta gente, destes eleitos juntados nisto tudo este grande e poderoso potencial de serviço alegre e contagiante.

Deus preparou tudo e todos, o mundo longínquo e próximo para receber, facilitar e ser muitíssimo beneficiado com a existência da Igreja Batista Central. Este mesmo mundo, em relação à igreja, é o que é combatido por suas pregações, é o mesmo que é antagonizado por suas preferências, é o mesmo que é invadido por suas iniciativas, é o mesmo mundo que, de uma forma ou outra, se curva, com respeito e apreciação, ao que a igreja é, ao que ela pretende, ao que ela impõe por sua presença e virtude.

Mais um ano que se completa, mais um que se conclui, mais um que se consuma, mais um que veio cheio de realizações e novos desafios, que veio com mais lutas e vitórias, com mais caminhadas e triunfos. Mais um ano que se compacta na história expansionista da igreja e dos seus membros. Com este aniversário não só ela sai ganhando, não só ela sai feliz e com o sentimento de dever cumprido, mas toda sociedade, todos que a conhecem, todos que são beneficiados com sua existência e contribuição, todos, ou grande parte de todos que formam nossa comunidade teixeirense. Podemos arriscar que, de um jeito ou outro, direta ou indiretamente, mais de dois terços deste todos se regozijam, mesmo quando não sabem disto, com os anos que já se passaram, e com os anos que se avizinham.

Teixeira de Freitas BA, 01 de Dezembro de 2013

Pr. Jônatas David - Pastor da Igreja.