Secretaria Municipal de Educação e Cultura





A Igreja Batista Central, numa unanimidade surpreendente, através desta nota, apresenta-se muito grata à comunidade de Teixeira de Freitas, por seu prefeito recém-eleito, Sr. Dr. João Bosco, e do Vereador Edinaldo Rezende, único da gestão anterior, reconduzido à Câmara, por terem refletido, convidado e empossado a nossa irmã Isabel Cristina Frazão Nogueira Mota, esposa do Pastor de nossa Igreja, atualmente Ministra Geral do Ministério de Música de nossa igreja, para a função ilustre de Secretária Municipal de Educação e Cultura, nesta cidade. Ela assumindo tudo que esta função empreende, somos todos nós com ela, em nome dela, em apoio total e irrestrito a ela. Entendemos que o Senhor Deus assim quer, e nos seus planos para continuar abençoando esta cidade, assim proporcionou, já que esta nossa irmã não é política, não participa de política, não atua favorecendo ou se favorecendo de política.

A esta cidade e aos que participaram direta e indiretamente na escolha deste nome, e de todos nós por trás, para esta tão grande responsabilidade, damos nossa palavra de gratidão por estarem nos dando a oportunidade de sermos úteis, de várias formas, por meio desta nossa irmã. Da mesma maneira, damos nossa palavra de compromisso, no sentido de que esta igreja em momento algum vai se aproveitar desta condição para se beneficiar como entidade, para buscar proveitos escusos, para pressionar prefeito e vereadores aos seus interesses. Pelo contrário, nossa igreja está, agora mais que antes, de portas abertas para disponibilizar o que somos e o que temos em favor de nossa amada gente, e daqueles que estão exercendo sua administração pública.

Como deve ser, nossa irmã atuará individualmente, como profissional sempre atuante na educação desta cidade, atendendo aos anseios progressistas do atual gestor, como resultado da confiabilidade que a função exige dela. Nossa participação será indireta, através de nossas orações e de tudo possível e legal que possamos fazer para facilitar sua presença e serviço social por esta terra. Ao mesmo tempo daremos a sugestão para que trabalhe em conjunto com entidades e órgãos instituídos em função da área administrativa que está sob sua chancela; bem como chamando as igrejas católicas e evangélicas, e também as demais agremiações religiosas, para que, com seus patrimônios, influências e lideranças, possamos construir uma educação de excelência comprometida com suas comunidades.

Enfim, nesta palavra de gratidão e compromissos, assumimos, com Deus, com Teixeira de Freitas e com o Prefeito e seus colaboradores a nossa condição de interessados, como igreja em nos doar, com alegria, com satisfação, para a realização espiritual de sermos um canal de Deus para continuar abençoando esta gente querida de nossa cidade.


Teixeira de Freitas BA, 9 de Fevereiro de 2013


Pr. Jônatas David - Pastor da Igreja

Pr. Estevão Vilas Boas - Ministro Geral do MG. Relações Públicas
Pr. Isaú Matos - Ministro Geral do MG. Ação Social
Sm. Jamille Donata - Ministra Geral do MG. Comunhão e Líder Espiritual EBD dos Solteiros 1
Mn. Neilza Gonzaga - Ministra Geral do MG. Educação Religiosa e Líder Espiritual EBD dos Pré Adolescentes
ir. Weferson Cuimbra - Tesoureiro da Diretoria da Igreja
.