..

A Respeito de Pareceres da Ouvidoria da IBC, sobre a situação do Ministro de Música da Igreja
.
Em Março de 2012, dia 3, a Ouvidoria emite uma nota, ratificada pelo Coro IBC.
Em Maio de 2012, dia 20, a Ouvidoria emite nota de retificação em relação à primeira

Segunda Nota em 20 de Maio de 2012




Primeira Nota em 3 de Março de 2012
 
Nota da Ouvidoria da IBC
Formada Regimentalmente pela Diretoria da Igreja Batista Central
(Nota Ratificada pelo Coro IBC e o Ministério Geral de Música da Igreja)

Cumprindo seu papel regimental, a Ouvidoria da Igreja, depois de avaliar, pesquisar e ouvir as pessoas envolvidas, oficialmente, através desta NOTA, apresenta seu Parecer através das Considerações, Declarações e Orientações a seguir
.
Considerações...
.
1. Os anos que já se passaram quando o Ministro de Música, atual, da igreja sempre se apresentou exemplar em todos os sentidos necessários para a função de liderança que sempre muito bem exerceu, respeitando as pessoas sob sua liderança, a igreja e seus interesses, a liderança da Igreja, e o Pastor da Igreja, mostrando-se um grande aliado de todos na busca da vida saudável do Corpo de Cristo em nossa cidade e no mundo.
.
2. A confiança plena que toda a igreja deposita e sempre depositou no Ministro de Música e em todas as pessoas que convivem com ele, facilitando, com o Senhor, o trabalho brilhante e edificador que tem exercido à frente do Ministério de Música e do Coro IBC, na vida de nossa igreja.
.
3. A satisfação que todos os membros, e principalmente a liderança em geral, tem em apresentar claramente, em sua vida e testemunho, à igreja como um todo, e aos irmãos, aos seus liderados especificamente, no sentido de todos estarem aptos a participarem da vida uns dos outros, como família cristã, como membros uns dos outros, como organismo vivo, Corpo de Jesus Cristo no mundo.
.
.
.
Declarações...
.
1. O Ministro de Música da Igreja, pelo tempo conosco, pela liderança entre nós, pelo serviço prestado a esta igreja e ao Reino do Senhor, como homem de Deus, como ótimo testemunho cristão, como crente responsável pela edificação de todos que participam de sua liderança e atuação, como chamado do Senhor para fazer o que faz, e faz muito bem, com dignidade e compromisso doutrinário, é totalmente digno do respeito e consideração de nossa igreja, e de todos que amam a nossa igreja.
.
2. O Divorcio consensual ocorrido na vida do Ministro de Música é entendido como válido e aceitável biblicamente, depois das muitas tentativas e tempo em que foi protelado, o que demonstra que não foi feito no Senhor, mesmo que os dois lados fossem servos, tementes, bênçãos nas mãos de Deus e no Seu Reino.
.
3. O Ministro de Música, sendo solteiro, está entendido, por nós, como ápto a iniciar novo relacionamento, preparando-se, com namoro cristão, para novo enlace, buscando fazer isto, dentro da vontade do Senhor, sob a bênção dEle, e com todo o apoio da nossa igreja.
.
4. O Ministro de Música deverá receber o mesmo apoio de nossa igreja, para escolher a pessoa que o Senhor lhe mostrar como Sua preferida, dentro ou fora do rol de membros de nossa igreja.
.
5. O Ministro de Música, antes do seu divórcio, ou depois dele, até aqui, cremos, pelo que o conhecemos e confiamos, e também pelo que ele nos informou, que não se envolveu fisicamente ou amorosamente com ninguém além de sua ex-esposa; e que ninguém e nada, além dos motivos internos do seu casamento, foram razão para o fim do matrimônio através da separação consensual ocorrido.
.
.
.
Assim, damos estas Orientações...
.
1. Que a Igreja, em seu culto normal, o Coro IBC em seu ensaio normal e a diretoria do Ministério Geral de Música, deveriam ser informados por esta Ouvidoria, sobre estas averiguações e estas Orientações, mostrando a todos que o Ministro de Música continua digno de todo respeito, admiração e confiança em sua integridade e testemunho.
.
2. Que após o conhecimento oficial da primeira Orientação, o Ministro de Música poderá assumir sua vida de solteiro, respeitado no seu direito social e bíblico de encontrar e namorar, e até casar com a pessoa que for do seu agrado sentimental, amoroso e principalmente espiritual.
.
.
.
Teixeira de Freitas BA, BR, 3 de Março de 2012
.
.
Ouvidoria da Igreja Batista Central
Ministério de Música e Coro IBC
.
.