Encontro de Coros na IBMonte Sinai


Aconteceu o IV Encontro de Coros, realizado pela e na Igreja Batista Monte Sinai. Mais uma vez, aquela nossa co-irmã demonstrou beleza, criatividade, desejo de incentivar ótimas adorações e motivar comunhão entre as igrejas batistas em nossa cidade. Naquela festa faltou a presença do Coro da Igreja Presbiteriana do Brasil, em nossa cidade, que em outras oportunidades fez brilhos especiais no conjunto do acontecimento; e Coros de outras igrejas batistas que nunca participaram, e têm muito o que oferecer para a ocasião de louvor.

.
O Coro da igreja anfitriã, mais que nunca, ofertou a todos os presentes, momentos de belas canções ao Senhor, demonstrando versatilidade, coesão e sabedoria na escolha de repertório. O Coro da nossa igreja, também, por sua vez, exaltou ao Senhor com melodias que, em si mesmas, e pelo como cantou, inspirava o tom de técnica, ousadia na escolha da peça musical e a graça da bela harmonia num coro grande e esmerado. O Coro da Igreja Batista Monte Castelo, recém-criado, fez um papel singular e agradável ao acontecimento, ao adorar com músicas fáceis utilizando estilo próprio e não-simples. Por fim, na seqüência dos quatro Coros participantes, o Coro da Primeira Igreja Batista da cidade; trazendo a companhia de uma pequena orquestra, como sempre faz, aqueles irmãos fecharam os primeiro momento do culto com "chave de ouro", exaltando a Deus com excelente desenvoltura, criatividade e um belo momento de "Grand finale".
.
Em seguida, dando um momento maravilhoso de ápice do culto que se prestava a Deus, o Pastor da Igreja promotora, Pr. Luís Carlos Ferreira, faz uma pequena e abençoada reflexão sobre a vida de música que o cristão tem por este mundo, a pesar de muitos pesares que tem a enfrentar.
.
Após a pregação, quando o culto corria para o seu belo e glorioso fim, foi dado a sugestão de, na apresentação que cada coro teria, as pessoas poderiam aplaudir, e isto aconteceu, e isto tirou o ambiente de culto, promovendo, depois disto, não só aplausos, mas conversarias, manifestações, tudo que o "aplauso" sempre trás consigo. Daí para adiante, sem comentários, lamentavelmente.
.
Teixeira de Freitas BA, Sábado a noite, 25 de Setembro de 2010