Sobre a Diretoria IBC

(1)informar à igreja e atuar como Ouvidoria da membresia, e depois de estudos necessários, fazer propostas aos MGs e/ou Conselho de Lideranças. Nesta função, será acionada por um ou mais membros efetivos da igreja, interna ou externamente à Diretoria. A resposta a cada acionamento deverá ser pública, no mural, podendo, se for necessário, uma reunião com todos interessados da igreja, para explicações sobre a resposta dada. Deve haver no santuário, lugar, papel, caneta e urna para as pessoas escreverem sugestões, acionamentos, elogios, etc, à Ouvidoria.

Disciplinas aplicáveis... Para erros não-públicos: Pedir perdão ao ofendido; Escrever carta de explicações ao ofendido; etc. Para erros públicos: Pedir perdão à igreja; Pedir perdão ao ofendido; escrever carta pública ao ofendido pedindo perdão e/ou dando explicações; Afastamento de atuação pública. Para erros públicos graves persistentes: Abandono da igreja, 1Co.5:1-7, 2Co.12:19-13:3, 1Tm.1:20, Tt.3:10, Mt.18:17;

(2)Cada cargo destes, inclusive o Gabinete do Pastor, pode ser auxiliado (só auxiliado) por uma Assessoria, que lhe será submissa, e que deve ser formada por membros efetivos da IBC (EBD e Dízimos), e Exclusivo de algum MG (por questão de coerência), e participante de um NOT. Devem sair da função quando o titular da Diretoria for substituído por outro, na eleição anual ou em outra circunstância.

(3)Administração e Desenvolvimento da IBCentral Empreendimentos Sociais (Orientação Z)

.

1ºVICE – Coordenador dos NOTs do MG.Vizinhança Abençoada... ao todo, quantas pessoas em NOTs no mês?

2ºVICE – Coordenador dos NOTs do MG.Evangelismo e Missões... ao todo, quantas pessoas em NOTs no mês?

3ºVICE – Coordenador da Celebração da Ceia e da Comunhão com as Igrejas-Filhas

.

1ºSECRETÁRIO e 2ºSECRETÁRIO – Coordenadores dos Cuidados com os visitantes... ao todo, quantas pessoas foram alcançadas no mês?

Assessoria de Visitantes: grupo de 8 pessoas, (segundo o Conselho de Lideranças), formado por 2 diretores do MG.Evangelismo e Missões, 2 do MG.Vizinhança Abençoada, 2 do MG.Ação Comunitária e 2 do MG.Comunhão; desafiados a trazer 50 visitantes aos cultos da igreja no menor tempo possível.

Recepção aos visitantes: material gráfico com: sobre igreja, doutrina, práticas com: itens solicitados no formulário, junte-se a nós, por que não somos insistentes formulário com: sobre satisfação, dúvidas, vontades, itens a serem executados pela igreja caneta com marca da igreja, Deve-se considerar Fatores que levam visitantes a não virem aos nossos cultos: (1)nosso templo está longe de centros populacionais, (2)nosso culto bíblico não tem atrações interessantes a não-salvos, (3)para o ímpio em busca de salvação, toda igreja evangélica é igual, assim ele prefere a mais perto de sua casa.

.

1ºTESOUREIRO – Coordenador da atenção dos MGs nas classes EBD em relação a dizimistas... ao todo, quantas pessoas passaram a ser dizimistas no mês?

(1)Atender o Estatuto e o Regimento da Igreja... entre outras coisas:

A.Orçamento... em qualquer circunstância, o orçamento atenderá a três prioridades: 1)Despesas Fixas: Remunerações, Salários, encargos, aluguéis, etc.; 2)Despesas Indicadas pelo Conselho: 20% para Fundo de Reserva até 5 milReais, etc. 3)Verbas dos MGs: 5% para Conselho Executivo

B.Remuneração de Ministros Gerais, equivale ao salário, e ajudas de custos como combustível, aluguel, etc. A soma de tudo deve igual para todos, buscando, depois, que cada item seja igual para todos. O Ministro Geral que divide o tempo com outra atividade, terá sua remuneração diminuída em 50%; se esta atividade for dentro da vida da igreja, sua remuneração será abatida no valor que receber com tal atividade.

(2)Deve acompanhar para que os relatórios financeiros dos MGs, da Igreja (só no formulário no final deste relatório), do Conselho de Pastores e Líderes, Assessoria de Finanças e outros grupos que recebam verbas do orçamento da IBC, sejam fixados em mural apropriado na Secretaria da Igreja, e na sala de reunião trimestral do Conselho de Lideranças.

(3)Deve coordenar a Assessoria de Finanças, cinco membros efetivos da igreja (EBD e Dízimos), que lhe auxiliem em :(1)decisões fora do orçamento da igreja, (2)que administram a distribuição da Oferta Única aos projetos prioritários dos MGs que estejam com relatórios mensais aprovados pelo Pastor e na tesouraria; (3)que autorizem ou não campanhas financeiras dentro da igreja; (4)que agiliza a campanha de final de ano.

(4)Projetos... (Sugestão: Cartão de Crédito aos MGs para compras antecipadas e pagamentos em prestações; se precisar pode ser no nome do Pastor)

.

2ºTESOUREIRO – Coordenador do aperfeiçoamento da Oferta Única na vida da igreja... ao todo, quantas pessoas passaram a ser ofertantes no mês?