Congresso de Missões na nossa Igreja



Recentemente, lideranças estaduais da denominação batista, por telefone, contactou o Pastor da IBC, consultando sobre a possível realização de um congresso missionário em nossa região, sediado em nossa igreja.
.
Por uma questão de coerência, diante de tanta incoerência, o Pastor fez uma lamentável lembrança, a de que um congresso, seja lá para qual objetivo, não seria muito bem vindo na região, se for sediado em nossa igreja. Os batistas aqui não estão divididos, estão esfacelados, com algum exagero que se menciona nesta nota. Foi lembrado que qualquer evento promovido sob o relacionamento com a nossa igreja, está fadado a ser pouco recomendado, se o objetivo for alcançar todas as igrejas da denominação, em nossa região.
.
Todos sabem que a IBC é tradicional, e muitos divulgam que a IBC é "super Tra", e isto incomoda a grande maioria dos chamados batistas em nossa região (2Tm.4:3-4). Assim sendo, foi disponibilizado todas as nossas dependências para aquele evento, mas foi pedido que houvesse uma maior reflexão sobre a idéia, se queriam ter melhor "sucesso" no que pretendiam.
.
Da liderança, foi ouvido que há duas coisas a serem perseguidas nesta e outras atividades, a identidade batista que precisa ser resgatada, e o ajuntamento dos comprometidos com missões no Estado. Se isto for realmente o que se pretende, a IBC é ideal, mas se não, como foi pedido, o assunto deve ser melhor pensado.
.
Pr. Jônatas David
Pastor da Igreja Batista Central
02 de Novembro de 2009
.
.
.
.
.
Em tempo
Confirmando tudo que mencionamos nesta Nota Oficial, tudo que dissemos à mencionada liderança denominacional, um grupo de irmãs esteve, recentemente, neste último fim de semana, num Congresso da MCA em Porto Seguro, nos trazendo informações que agravam mais ainda o que simploriamente afirmamos até aqui.
.
Concluímos, assim, que não há mais uma denominação, mas um universo de psdos-batistas "apapagaiados", imitadores fiéis dos modismos pós-pentecostais que se espalham por aí, ecumenizando tudo e todos, liturgias, práticas e crendices, onde toda a cristianidade está envolta, inclusive todos os segmentos pentecostais (carismáticos) da Igreja Católica.
.
O que se viu naquele congresso, e na própria igreja sede, aprofundando o que de mais raso tem sido praticado e crido no pentecostalismo e no neo-pentecostalismo, numa mistura macabra de misticismos, superstições, voduísmos, animismos, outros ismos e, principalmente, humanismos, deixa claro o caminho que a banda podre da denominação está seguindo em busca de um fácil e atraente pseudo-crescimento de membresia afanatizada e doente.
.
"É mister que tudo isto aconteça, mas ainda não é o fim".
.
.
Igreja Batista Central.cbb
Pr.Jônatas David
Teixeira de Freitas BA, 03 de Novembro de 2009
.
.
Nota publicada em http://www.obrasiltemsededeus.net/news.php?readmore=243