Alvos Dez Anos da IBC


.
Alvos Dez Anos 2001
.
.
.
ATENÇÃO... Copie e cole este modelo num arquivo do Word, imprima várias cópias, depois reuna diretoria e colaboradores do seu MG, atenda todos os itens aqui orientados, e por fim, prepare um email com este modelo preenchido e envie para pr-jdbm@hotmail.com . Tudo isto deve acontecer até o dia 5 de Novembro de 2009, data quando este MG vai entregar seu relatório de Outubro.
.
.

Modelo para o Planejamento

de Ministérios Gerais... 2010 a 2019.

.

.

.

ALGUMAS ORIENTAÇÕES...

(1)Os MGs recebem da igreja, cinco responsabilidades a serem cumpridas, com tudo que a igreja lhe oferecer, ou tudo que venha a realizar. Os alvos devem ser estipulados, dentro da perspectiva do cumprimento das suas responsabilidades.

(2)Os alvos a serem buscados pelos MGs, são três: Alcançados, Colaboradores e Comprometidos.

(3)Alcançados deverão ser as pessoas que a igreja espera que sejam beneficiados com os serviços do MG.

(4)Colaboradores deverão ser as pessoas na igreja ou fora da igreja, que, direta ou indiretamente, ajudarão o MG a cumprir as responsabilidades que a igreja lhe delegou.

(5)Comprometidos, serão as pessoas, membros efetivos da igreja, comprometidos com EBD, NOT, MG, Dízimos e Culto Doméstico.

(6)Curto prazo é 2010 a 2012; Médio prazo é até 2015; Longo prazo até 2018; Longuíssimo prazo é 2019

.

.

.

QUESITOS DO PLANEJAMENTO

(1)Reveja as responsabilidades já estabelecidas, veja com o MG, o que precisa ser melhorado em tais responsabilidades, e anote aqui as cinco que vocês propõem como as atuais a serem seguidas.

1ª)

2ª)

3ª)

4ª)

5ª)

.

.

.

(2)Indique dois ou três programas ou projetos a serem desenvolvidos pelo MG para cumprir cada uma das Responsabilidades:

Responsa-

bilidade 1

Responsa-

bilidade 2

Responsa-

bilidade 3

Responsa-

bilidade 4

Responsa-

bilidade 5

.

.

.

(3)Projete os alvos para os próximos dez anos.

Curto Prazo

Médio Prazo

Longo Prazo

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

2018

2019

Alcançados

Colaboradores

Comprometidos

.

.

.

(4)Visão do MG para os próximos dez anos... Considerando as responsabiliddes do MG, escrevam uma pequena explicação que afirme o principal objetivo para a existência e atuação do MG na vida da igreja, para estes próximos dez anos.

.

Visão:

.

.

.

(5)Missão do MG para os próximos dez anos... Organize as cinco responsabilidades do MG, usando verbos no infinitivo, numa explicação que mostre o que a igreja espera que o MG seja e cumpra nos próximos dez anos.

.

Missão:

.

.

.

(6)Slogan do MG para os próximos dez anos... Numa frase, não maior que o slogan atual da igreja (juntando os escolhidos, trazidos por Deus, para fazer uma grande obra), o MG deve estabelecer seu espírito ousado no intuito de cumprir suas responsabilidades de maneira responsável e comprometida com a Bíblia e a igreja.

.

Slogan:

.

.

.

(7)Hino Oficial do MG para os próximos dez anos... Escolherem o hino do Cantor Cristão que melhor traduza a visão, a missão e o slogan já escolhidos e confirmados para os próximos anos do MG.

.

Hino Oficial:

.

.

.

(8)Texto Bíblico do MG para os próximos dez anos... Indicarem um texto bíblico que, também, melhor apresente a visão, a missão e o slogan já, aqui, confirmados para os próximos anos do MG.

.

Texto Bíblico:

.

.

.