Nota Oficial em 13Fev2009


Vivemos numa época materialista herética


O mundo, em sua história, por causa da tão necessária liberdade individual, vive o seu momento mais antagônico, quanto à sua religiosidade, e em conseqüência, em todas as suas áreas de vivência e convivência humana.


Por um lado, não houve tantas religiões e credos sobre a face da terra, mas também nunca houve tanta adversidade à fé, à religião, ao que se pode considerar de religiosidade, ou de aspiração espiritual ou pseudo-espiritual.


Neste mesmo espírito “moderno”, e não poderia ser diferente, mesmo dentro do cristianismo, mesmo dentro do evangelicalismo, também no meio batista, este antagonismo tem se verificado de forma contundente e maléfica.


Se não caímos, e foi o que aconteceu, na tentação de acompanhar o “modismo” que está arrebatando a todos os incautos, ávidos por crescimento barato e inconseqüente das igrejas, somos logo tachados de “tradicionais”


Temos o nosso crescimento bíblico, pequeno (poucos passam pela porta estreita, Mt.7:13-14), e não concentramos gente para mega igreja, mas espalhamos em igrejas-filhas por toda a cidade e pelas cidades vizinhas.


E aqui, vamos apontar, em nossa opinião “tradicional”, com o devido respeito cristão, alguns ícones que podem ser considerados, também, no Brasil, braços desta época materialista herética:



CANTORES... Fernanda Brum, Diante do Trono, e outros


DENOMINAÇÕES PENTECOSTAIS... Assembléias de Deus(todas), Brasil para Cristo, Deus é Amor, Maranata, Restauração e outras


DENOMINAÇÕES PSEUDO-PENTECOSTAIS... Batistas Nacionais, Presbiteriana Renovada e outras


DENOMINAÇÕES NEO-PENTECOSTAIS... Comunidades(todas), de Deus, Graça, Mundial, Universal e outras


EDITORAS... Betânia e outras


ESCRITORES... Ed Renê Kvitz e Ricardo Gondim (falsa onisciência de Deus), e outros


GRAVADORAS... Record, MKV e outras


IGREJAS... Lagoinha e outras


LIVROS... Quarta Dimensão, Bênção e Maldição, Bom dia Espírito Santo, Igreja com Propósitos, e outros


MOVIMENTOS... Adhonep, Adoração Profética, G12, Igreja com Propósitos e utros


MÚSICAS...


PASTORES...


SEMINÁRIOS... Jocum e outros